Arrendatário é autuado por armazenamento e disposição de embalagens inadequadamente

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, realizaram fiscalização no município nesta quarta-feira (13), e autuaram um arrendatário de uma fazenda, por disposição inadequada de embalagens de agrotóxicos. A equipe da PMA flagrou na propriedade vários galões de produtos tóxicos de várias marcas que foram utilizados em lavoura no local, abandonados a céu aberto, além de galões plásticos dos produtos sendo utilizados com outras finalidades.

Além disso, havia embalagens dos produtos tóxicos nas proximidades de uma caixa d’água e de um poço artesiano, tudo contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos. As embalagens com restos de agrotóxicos expostos colocavam em risco o ambiente, às pessoas e à fauna silvestre e doméstica.

O infrator, de 72 anos, residente em Taquarussu, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 9,5 mil. Ele também foi notificado a remover as embalagens e dar a destinação conforme prescreve a legislação. O autuado também poderá responder por crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!